Oficial e 100% confirmado: Meia já está pronto para atuar pelo Botafogo
O meia Eduardo, do Botafogo, teve sua situação definida após a expulsão na partida contra o Coritiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Meia Eduardo, do Botafogo, tem suspensão convertida em advertência pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD
A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) converteu a suspensão de um jogo em advertência, permitindo que o jogador esteja disponível para atuar nas próximas competições.
Eduardo foi denunciado no artigo 254 § 1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por uma jogada violenta com emprego excessivo da força, com previsão de suspensão de uma a seis partidas.
Sua expulsão ocorreu após uma entrada considerada forte em Andrey, sendo inicialmente punido com um cartão amarelo pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. No entanto, o VAR Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro recomendou a revisão do lance, resultando na expulsão do jogador.
Com a decisão da comissão disciplinar, o meia está liberado para contribuir com o time nas próximas disputas, aliviando a preocupação inicial sobre a sua ausência em campo.
Sobre o Botafogo
Apesar do quinto lugar que causou alguma decepção, os 64 pontos conquistados asseguraram a melhor campanha do Glorioso na era dos pontos corridos. Superaram os 61 pontos alcançados em 2013, até então no topo da lista.
O elenco alvinegro está pronto para voltar à ativa, se reapresentando em 7 de janeiro. Os objetivos estão bem definidos: o Campeonato Carioca, a fase preliminar da Libertadores, a Copa do Brasil e, claro, mais um Brasileirão. E o comando técnico permanece sob Tiago Nunes.