Oferta de R$54 milhões chegou para o Botafogo vender o Matheus Nascimento
Vivendo um dos momentos mais incertos de sua carreira no Botafogo, Matheus Nascimento não sabe se ficará no clube. O jovem atacante era uma das principais promessas do clube na base mas não tem conseguido se destacar no profissional.
Matheus participou de todas as categorias de base da Seleção Brasileira, o jovem atacante se diferenciava dos demais nos campeonatos. Por conta disso era sempre lembrado pelos treinadores da Amarelinha na base.
Assim, Matheus ficou bastante conhecido mundialmente, recebendo propostas de diversos clubes, como por exemplo o Nottingham Forest da Inglaterra na janela do ano passado. Mas, se engana quem pensa que essa foi a primeira recebida pelo Glorioso.
Botafogo manteve Matheus Nascimento
Durcésio Mello, presidente do Botafogo, afirmou que quando Matheus Nascimento tinha recém-completado 17 anos, chegou uma proposta oficial do Braga, de Portugal. O clube, por sua vez não pensou duas vezes e resolveu manter o jogador:
“Teve uma proposta realmente formal, escrita, que era o Braga de Portugal. Eu não considerei porque eu achei que era muito barato. Ele queria me pagar 10 milhões de euros por 50% do passe, e depois me pagaria mais metade quando vendesse. Ele achava que venderia por uns 30 depois, e aí o Botafogo ficaria com mais 15. Daria uns 23 milhões. Eu achei que era pouco na época. Todo mundo falava em 30 milhões de euros no mínimo.” – disse.
Somente o tempo dirá se foi feito o certo e se Matheus vingará no futebol profissional, porém, no momento, se alguma proposta chegar, o Botafogo provavelmente fará negócio. O jogador não conseguiu se desenvolver e respirar novos ares pode fazer bem para todas as partes envolvidas no negócio.