O que o Botafogo pode esperar na estreia da Copa Sul-Americana?

Reprodução/Botafogo

A estreia do Botafogo pela Copa Sul-Americana será na quinta-feira, 6 de abril, contra o Magallanes, no Chile. Torcedores do Botafogo estão na dúvida para saber o que esperar deste duelo. Veja a seguir!

A equipe adversário tem uma participação importante no início da história do futebol chileno, mas não se consolidou como um dos clubes mais vitoriosos. Agora, tentará se recolocar seu nome no cenário internacional.

Com o confronto marcado para cidade de Rancagua, que fica a cerca de 85 quilômetros da capital Santigo, no Estádio El Teniente, o local tem uma pista de atletismo entre o campo e a arquibancada. Os jogadores alvinegros provavelmente não enfrentarão um ambiente hostil e de pressão. O clima do clube é considerado no Chile como “familiar”.

Considerado um dos fundadores do futebol chileno, o Magallanes conquistou título, mas não conseguiu manter a dominância no país. A equipe foi campeã nas edições de 1933, 1934, 1935 e 1937, mas não manteve ao longo do tempo a fama de time vitorioso.

“O técnico Nicolás Núñez deu ao time um estilo de toque de bola, daqueles que saem jogando desde o campo de defesa. Para o Magallanes não será fácil combinar a disputa da Sul-Americana com a competição nacional, porque a equipe não começou bem (está em antepenúltimo lugar). O ponto chave do Magallanes está no meio de campo, com Tomás Aránguiz e Carlos Villanueva, dois dos muitos experientes. O zagueiro Christian Vilches e o atacante Felipe Flores já tiveram passagem por grandes clubes locais como Colo Colo e Universidad de Chile”, analisou o jornalista chileno Alejandro Cisternas, o “El Mercúrio”.

Atacante desembarca no Rio para fechar com o Botafogo

O Botafogo fechou a contratação do atacante Júnior Santos, que estava no Fortaleza, para a sequência da temporada. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro na noite de quinta-feira (30) e pode ser anunciado em breve.

Ele passará por exames e, se aprovado, vai assinar contrato com o Glorioso, que deve ser válido por três anos. “Muito feliz em estar retornando ao Botafogo, espero conseguir mostrar o futebol que mostrei ano passado e colocar o Glorioso em muitas glórias. Me senti privilegiado pelo Botafogo ter entrado em contato e querer minha volta. Estou muito motivado para mostrar meu futebol. Espero fazer muitos gols esse ano”, afirmou Júnior Santos, em entrevista à reportagem do ge.