O dia que Bebeto deu show e Corinthians foi humilhado pelo Botafogo
A temporada de 1999 do Botafogo ficou longe de ser inesquecível, mas inegavelmente, começou de maneira avassaladora. Com uma goleada de 6X1 pra cima do Corinthians, o então atual campeão brasileiro, em partida disputada no Maracanã.
O jogo foi disputado logo no primeiro mês do ano e contou com a presença de pouco mais de 17 mil torcedores, nas arquibancadas do velho maraca. A equipe alvinegra do Rio de Janeiro, fez uma exibição de gala, jogou muito bem e fez o time alvinegro paulista ter uma tarde para esquecer.
O Botafogo era treinado pelo saudoso Valdir Espinosa, mas teve a ajuda de seu auxiliar, Rivelino Serpa, naquela partida. O time da estrela solitária, contava com jogadores de qualidade, como Sérgio Manoel e Bebeto, além de alguns jogadores desconhecidos, como os zagueiros Edimar e Bandoch, além do lateral Paulo Baier, que ainda usava o nome Paulo César.
O massacre do Botafogo, humilhando o Corinthians
O Botafogo dominou o Corinthians, o então campeão nacional, que contava com jogadores talentosos como Vampeta, Ricardinho e Marcelinho Carioca, todos campeões no ano anterior. No entanto, eles não conseguiram mostrar o repertório diante do Glorioso.
Bebeto marcou o primeiro gol logo aos dez minutos, e Sérgio Manoel ampliou de pênalti. Bandoch aproveitou uma falha do goleiro Nei para fazer o terceiro gol. A vantagem do Botafogo ficou ainda maior com Zé Carlos, que se antecipou aos zagueiros, e Fábio Augusto, com um belo chute. Batata conseguiu descontar para o Corinthians.
Mas o Botafogo ainda ampliou o placar em pênalti convertido por Bebeto e venceu o jogo por 6 a 1. No segundo tempo, o fogão diminuiu o ritmo, mesmo assim foi superior e se manteve na vantagem, conquistando a maior goleada da história do confronto, entre os alvinegros carioca e paulista.