Números de Tiquinho em 2023 reforçam esforço do Botafogo por efeito suspensivo

Reprodução/Botafogo

Os números de Tiquinho Soares em 2023 justificam por que o Botafogo está fazendo de tudo para conseguir o efeito suspensivo do atacante. Tiquinho tem média de gols de quase um por jogo e é um pilar no time de Luís Castro.

O centroavante disputou oito jogos como titular neste começo de temporada e balançou as redes seis vezes. Isso dá uma média de 0,75 gols por partida. Caso mantenha estes bons números ao longo do ano, Tiquinho continuará sendo uma peça imprescindível para Luís Castro.

JOGOS DO TIQUINHO SOARES COMO TITULAR EM 2023

Volta Redonda x Botafogo – 0 gols
Fluminense x Botafogo – 0 gols
Boavista x Botafogo – 2 gols
Botafogo x Bangu – 1 gol
Vasco x Botafogo – 0 gols
Botafogo x Flamengo – 0 gols 
Botafogo x Brasiliense – 3 gols 
Portuguesa x Botafogo – 0 gols 

Por causa da expulsão no clássico diante do Flamengo no dia 25 de fevereiro em Brasília, Tiquinho foi punido por oito jogos. O jogador foi julgado depois de proferir palavras ofensivas ao árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano e dar uma cabeçada em seu nariz no decorrer do segundo tempo.

O Glorioso volta a campo na próxima segunda-feira (27), diante da Portuguesa, às 20h, no Raulino de Oliveira, pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio. Depois do empate sem gols no Luso Brasileiro, os alvinegros buscam vaga na final em Volta Redonda. 

Torcida não quer nem saber e faz um pedido a Luís Castro

A temporada de 2023 para o Botafogo está cheia de problemas e a torcida fez um pedido inusitado ao treinador Luís Castro. O técnico viajou a Portugal depois do empate sem gols diante da Portuguesa, na última segunda-feira (20), pela Taça Rio, para participar do fórum da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF), que foi realizado nos dias 20 e 21 de março, segunda e terça, em Viana do Castelo e reuniu cerca de 850 profissionais lusitanos que atuam no país e no exterior.

No entanto, os torcedores do Botafogo foram carinhosos com ironia e pediram para que o treinador continuar em Portugal. Para eles não é necessário voltar.