Números comprovam que torcida do Botafogo deu show na Arena MRV

Apesar do desrespeito que tiveram com o torcedor botafoguense em Minas Gerais no último sábado, representamos uma renda de R$ 283.950,00, quase 12% da renda total do jogo.

Ao todo foram 1.364 torcedores do Glorioso na nova Arena MRV, estádio anunciado e estreado pelo Galo de Minas há pouco tempo. O desrespeito começou na quantidade de ingressos, quando o Atlético disponibilizou somente o espaço mínimo à torcida carioca.

Após, o preço dos ingressos também assustou o torcedor Glorioso, os valores eram de 150 reais meia entrada e 300 reais para quem fosse pagar inteira. Situação bastante diferente de quando no primeiro turno os torcedores atleticanos pagaram praticamente a metade para acompanhar o jogo no Nilton Santos.

Situações que revoltaram o torcedor e deveria também revoltar a CBF pois descumpre o Regulamento Geral de Competições da CBF, que em seu Art. 97 § 4º impõe: “Os preços dos ingressos para a torcida visitante deverão ter necessariamente, nos respectivos setores do estádio ou equivalente, os mesmos valores dos ingressos cobrados para a torcida local, observadas eventuais disposições contidas nos RECs ou emitidas pela CBF.“

Torcida do Botafogo se impôs

Ao todo no estádio eram mais de 31 mil pessoas, menos de dois mil botafoguenses e mesmo assim, em determinados momentos do jogo a torcida se impôs e era possível escutar o canto mesmo em meio a massa do Galo.

O resultado ao final da partida não foi positivo, mas o que fica marcado positivamente é a festa que faz toda a diferença para os jogadores em campo e que vai fazer com que o Botafogo encontre novamente o caminho das vitórias.