Novos reforços no Botafogo? Veja o que Artur Jorge falou
No próximo dia 10 de julho a janela de transferências do futebol brasileiro se abre novamente e novos nomes chegarão ao Botafogo. Até o momento, o clube já tem dois reforços certos mas mais peças devem ser compradas por John Textor.
Allan e Igor Jesus chegarão ao clube nos próximos dias, os dois assinaram pré-contratos no início do ano e se apresentam de graça ao Botafogo. Thiago Almada tem situação quase definida e Textor ainda visa trazer outro jogador para a zaga. Artur Jorge após vencer o Red Bull Bragantino falou sobre a importância de se reforçar:
“Dessas seis, sete ou oito equipes do topo, a capacidade de buscar reforços é muito diferente. Vamos tentar ser muito incisivos naquilo que vamos buscar. Alguns jogadores que venham acrescentar à equipe. Estamos alinhados todo o staff naquilo que são os objetivos e que queremos para o restante da temporada.” – iniciou.
Artur Jorge olha o calendário
Por conta da Copa América, somente competições nacionais estão acontecendo mas nem sempre será assim. No segundo semestre, caso avance em todas as competições que está disputando, o Botafogo terá decisões todos os meses.
Dessa forma, o calendário do futebol brasileiro que já é cheio, ficará ainda maior e por conta disso, é muito bom ter um elenco forte e com peças de reposição. Artur também falou sobre isso:
“Isso deixa tudo muito difícil para os atletas. Porque eu exijo deles, a torcida exige e a imprensa exige. Não é possível estar ao mais alto nível a competir de três em três dias. Por melhor recuperação que se possa fazer, é humanamente impossível” – analisou.
Lyanco, reforço pretendido pelo Botafogo e por John Textor fechou com o Atlético Mineiro e por isso, agora, é carta fora do baralho. Novos nomes devem surgir nas próximas semanas.