Novo xodó melhora fundamento importante do Botafogo
Recém chegado ao Botafogo, o zagueiro Adryelson está sendo fundamental para a melhora da equipe no segundo turno e fez o time sofrer menos com bolas aéreas. O zagueiro está colaborando para a equipe na defesa e no ataque.
Desde que estreou no dia 13 de agosto, contra o Atlético-GO, Adryelson fez com que o Botafogo tenha mais bolas aéreas no ataque. Com o jogador, o Glorioso tem média de 5,2 por jogo, com 57 em 11 jogos, sendo 7 de Adryelson. Sem o zagueiro, o Fogão teve 92 finalizações em 24 jogos, com média de 3,8 por jogo.
Já na fase defensiva, a queda também é significativa. Em 11 jogos com Adryelson, o Botafogo sofreu 47 finalizações, com média de 4,3/jogo. Sem ele, em 24 partidas, foram 116 finalizações, média de 4,8/jogo.
Em entrevista recente ao portal GE, Adryelson revelou que o treinador Luís Castro trabalha muito as jogadas aéreas. “A gente trabalha muito essa parte da bola aérea. Estamos treinando bastante a bola aérea, pegando firme mesmo. Estamos levando isso pra dentro de campo e os resultados estão vindo. Mas isso é fruto do trabalho do grupo todo e espero que a gente possa continuar evoluindo a cada jogo”, disse o jogador ao GE.
No próximo domingo (23), o Botafogo vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. O Glorioso é o décimo colocado com 43 pontos.
Luís Castro não mede palavras e revela sua maior tristeza no Botafogo; veja
Na entrevista coletiva após a derrota para o Internacional por 1 a 0 no último domingo (16), o treinador Luís Castro revelou que sua maior tristeza no Botafogo é a campanha ruim do time dentro de casa. O técnico deixou de lado as respostas protocolares e abriu o coração para o torcedor alvinegro.
De acordo com Luís Castro, não conseguir as vitórias como mandante é a única coisa que o entristece no Botafogo. “Nós tentamos não falar muito com os jogadores sobre o tema, isso já é muito falado na imprensa, procuramos protegê-los um pouco. A equipe técnica fala sobre isso, claro. Gostaríamos muito de entregar bons resultados para a nossa torcida, confesso que é a única coisa que me entristece no meu caminho no Botafogo”, afirmou o treinador.