Novo treinador: Foi por estes motivos que Textor escolheu o nome para comandar o Botafogo

Com a demissão de Bruno Lage já confirmada, muitos nomes começaram a aparecer nas pautas para assumir o Glorioso. Porém, a solução já estava dentro de casa e pelo menos nos próximos jogos, Lúcio Flávio será o comandante.

O agora treinador terá Joel Carli como auxiliar técnico e ambos têm o carinho e a confiança do elenco, fatores importantíssimos que podem auxiliar o Botafogo a voltar a boa fase e as boas atuações. John Textor por sua vez, analisou os fatores e deu esse voto de confiança aos atletas.

Além da aceitação do elenco, outros fatores foram analisados nessa escolha. Lúcio já estava no Botafogo na época de Bruno Lage e gostava das ideias de jogo do treinador.

Botafogo busca voltar ao que foi

Portanto, com Lúcio, a volta do esquema de Luís Castro e Caçapa deve ser uma das principais novidades e modificações. Os jogadores também participaram dessa conversa e eles também desejam retornar ao antigo esquema de jogo.

Ter um novo comandante no momento também seria bastante complicado. Seria a implantação de mais um novo sistema de jogo. Algo que já não deu certo com Bruno Lage e nesta altura do campeonato, seria arriscado.

E por fim, tempo. O Glorioso resolvendo seus problemas agora, com quem já estava em casa e conhece o elenco, tem tempo suficiente para não cometer nenhuma aposta. O clube, agora, terá dois meses para analisar os nomes do mercado e assim, fazer a contratação mais assertiva possível.

Para assim, começar um novo planejamento para 2024.