Novo Ronaldo Fenômeno está vestindo a camisa do Botafogo para 2024
Botafogo está tendo uma grata surpresa neste início de temporada de 2024. Júnior Santos tem sido o principal destaque do time. Aos 29 anos, Júnior vive a melhor fase de sua carreira e está sendo até chamado de fenômeno por comentarista:
“O Botafogo o explorava muito no segundo tempo, com passes em profundidade, ele estava exausto antes de fazer o segundo gol. Chamou a atenção depois do gol como ele tromba, como conseguia chegar naquela aceleração. Ele é um fenômeno, uma coisa impressionante. É um jogador que tem o peso que ele tem, não é um jogador leve, é alto e forte, mas consegue chegar nessa aceleração ao longo do jogo várias vezes e desgastado, é algo que chama muita atenção, não vamos conseguir enxergar ninguém igual. Talvez o mais próximo seja o Bruno Henrique, que é mais magro, não tem a mesma massa muscular” – afirmou Rodrigo Coutinho no “Seleção Sportv”.
No jogo contra o Red Bull Bragantino, Júnior parecia estar em outra rotação. O atacante conseguia ganhar dos marcadores com facilidade e isso fez com que o clube conseguisse chegar a vitória e sair na frente na disputa pela vaga na Libertadores da América.
Botafogo com vantagem
Conrado Santanna outro comentarista que participava da discussão, levantou o ponto que normalmente, neste ano, Júnior seria banco do Botafogo caso luiz Henrique e Jeffinho estivessem em condições de atuar:
“O Júnior Santos é banco do Botafogo. Na teoria, os titulares são Luiz Henrique e Jeffinho. Pela qualidade dos jogadores, é essa a formação. O campo vai falar, claro, ele pode ganhar a vaga. Acho que o Jeffinho é mais jogador que o Júnior Santos, pode casar melhor com o estilo do Botafogo. Esse jogo foi uma excelente notícia para o Botafogo. Ele pode ganhar essa vaga, não sabemos como vão voltar da lesão. Essa jogada de força, receber nas costas, é um ponto muito forte. Depende do estilo de jogo. Isso tudo é para a gente valorizar o elenco do Botafogo” – afirmou.
A verdade é que no momento em que vive, ambos quando voltarem precisarão jogar muito para desbancar Júnior da equipe titular. O camisa 11 conquistou seu espaço, se manteve quando poderia ter saído e está muito comprometido com o Botafogo.