Novo reforço do Botafogo pode ser proibido de jogar pelo clube: Entenda o motivo
Segundo informação do jornalista Thiago Franklin, do “Canal do TF”, novo reforço do Glorioso não poderá jogar competição pelo clube. Matheuzinho, alvo do Botafogo para a temporada de 2024 já disputou o Campeonato Carioca pelo Flamengo.
Por conta disso, o possível reforço, caso chegue ao Glorioso, não pode ser inscrito pelo clube na competição regional, o regulamento não permite que um atleta seja inscrito por duas equipes no campeonato.
“Durante uma competição, os atletas que fizerem parte da relação de jogo de uma partida por uma associação não poderão fazê-lo por outra, para fins de condição de jogo, salvo disposição diversa no REC e o Registro ocorra no prazo de inscrição do REC”. – diz o artigo 47 do regulamento geral de competições da Ferj.
Botafogo com desfalque
Mesmo com a chegada de Matheuzinho o Botafogo ainda assim, jogaria o Campeonato Carioca desfalcado, visto que tem apenas uma opção da posição em condições de jogo, já que Rafael ainda está se recuperando de lesão.
O Botafogo fez proposta de 4 milhões de euros, cerca de R$ 22,3 milhões pelo jogador. O valor foi aceito pelo Flamengo e agora, o clube precisa apenas negociar com o jogador e acertar bases salariais e tempo de contrato.
Até o momento, a proposta ainda não foi respondida pelo jogador que nas últimas semanas criou uma ligação com o Corinthians e espera uma definição do clube paulista. Matheuzinho, inclusive, treinava já nas dependências do Corinthians, mas, por falta de acordo entre os clubes, o lateral direito retornou ao Flamengo.