Novo reforço chegou no Rio de Janeiro para carregar o Botafogo
Ainda é cedo para dizer mas Romero tem sido uma das melhores contratações da janela do Botafogo de 2024. Chegou de graça, sem muito alarde e nem empolgação, mas muda o jogo quando entra e ontem (8), fez toda a diferença.
Com os famosos passes que quebram linhas e desmontam defesas, Romero mais uma vez conseguiu mudar a trajetória do jogo do Botafogo. O meio-campista já havia conseguido fazer isso no jogo contra o Universitario, também pela Libertadores.
Assim, aos poucos, Romero vai pedindo passagem na equipe titular e nas próximas partidas, pode aparecer como surpresa no lugar de Jeffinho. Este que vive uma fase totalmente contrária e ontem, perdeu uma chance gigante de gol.
Botafogo só tem a ganhar
Chamado de “O Romero que é bom” pela torcida e também por comentaristas esportivos, por conta de seu irmão, grande parte da vitória pode ser creditada ao paraguaio. O jogo estava empatado em 1 a 1 quando Romero entrou em ação.
Recebeu a bola de costas e girou, tendo uma visão periférica do gramado. Assim, com rapidez e sem medo, encontrou Júnior Santos no meio da área, totalmente livre por conta de sua boa movimentação entre os zagueiros.
O atacante então só teve o trabalho de girar e finalizar para o gol com habilidade e precisão. Por fim, 2 a 1 para o Botafogo em um jogo crucial para a sequência do time na Libertadores da América. Agora, o Glorioso, segue dependendo apenas de si para avançar na competição internacional.