Novo presidente acabou de assumir o Botafogo e já falou o que vai fazer com a SAF e o John Textor
João Paulo Magalhães Lins, empresário e ex-gestor do Boavista, foi eleito nesta quinta-feira (19) como novo presidente do Botafogo para o período de 2025 a 2028.
Com 58% dos votos, João Paulo derrotou a chapa liderada por Vinicius Assumpção, que obteve 40,4%. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
João Paulo Magalhães Lins é eleito presidente do Botafogo e promete apoio total à SAF e a John Textor
Em suas primeiras declarações como presidente, João Paulo destacou o compromisso de colaborar com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e com John Textor, controlador do futebol alvinegro.
“Tudo o que eu puder fazer para apoiar o John Textor e a SAF, eu farei. Sou um soldado do Botafogo e vou proteger o futebol do clube sempre. Estamos aqui para apoiar o John e o que mais o Botafogo precisar para conquistar mais títulos”, declarou ao jornal O Globo.
João Paulo também destacou sua disposição em atuar em qualquer necessidade do clube:
“Se algum dia ele precisar de mim para trocar o pneu do carro na rua às 3h da manhã, pode me acionar. Fui gestor de futebol durante muitos anos no Boavista e me orgulho do trabalho feito lá. Tenho bons amigos no cenário político do futebol”.
O novo presidente comandará o clube associativo, com foco na área social e nos esportes olímpicos, sem interferência direta no futebol, que é gerido pela SAF. João Paulo contou com o apoio de Durcesio Mello, atual presidente do clube, que seguirá no Conselho de Administração da SAF até maio de 2026.
A eleição marca uma nova fase no Botafogo, sendo a primeira após a transformação do futebol em SAF. João Paulo assume com a promessa de fortalecer ainda mais a relação entre o clube associativo e o projeto liderado por John Textor.