Novo ataque do Botafogo está deixando os rivais tremendo de medo
A chegada de Luiz Henrique ao Botafogo era o que faltava para que o clube completasse seu ataque com qualidade e consistência. Agora, diferente da temporada passada, todos os rivais olham o Botafogo com medo de seu ataque.
Antes da temporada passada acabar, John Textor deu uma polêmica declaração onde garantiu que o time seria agressivo no mercado e traria nomes de peso ao clube utilizando das parcerias dos clubes europeus que Textor também tem em seu grupo:
“Temos um orçamento e não vou deixar ninguém me dizer como gastar. Posso te prometer isso. Temos um orçamento, uma excelente equipe de scouting. Nós reunimos um baita elenco, os jogadores ‘sem nome’ ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos” – disse.
Botafogo cumprindo com o prometido
Com Luiz Henrique, Textor fez valer o que foi dito, afinal, trata-se de um jogador que chegará para ser totalmente diferenciado dos outros no futebol brasileiro e após o período, reforçará o Lyon na França nas próximas temporadas.
Agora, além de Tiquinho Soares Victor Sá e Júnior Santos que o time já tinha no ano passado, o ataque conta com nomes de peso como o de Savarino, o novo camisa 10 do Glorioso, Jeffinho, que retorna depois de um ano fora e Luiz Henrique que dispensa apresentações.
Ainda não se sabe se o clube continuará em busca de um novo 9 para ser reserva de Tiquinho Soares após a saída de Diego Costa, afinal, outros jogadores podem fazer essa função e Tiago Nunes também conta com Wanderson e Matheus Nascimento no elenco.
Um verdadeiro ataque de respeito e que Tiago Nunes terá de quebrar a cabeça para escalar.