Notícia sobre Luís Castro pegou todos de surpresa no almoço do Botafogo
Luís Castro deixou o Botafogo no ano passado, porém, seus feitos pelo clube são lembrados até hoje e levados inclusive, como exemplo pela diretoria. Quando o treinador estava fechando sua vinda para o clube, a negociação quase “melou”.
Isso porque, na época, o Corinthians também estava sem treinador e tentou atravessar as negociações entre o português e o clube. O negócio continuou a acontecer com o Botafogo justamente por conta da palavra que Luís havia dado ao clube.
O Glorioso também teve que gastar mais para fechar a contratação do técnico português, afinal, o clube paulista ofereceu mais dinheiro na ocasião e por isso, o ‘efeito Luís Castro’ foi adotado na diretoria do clube.
Botafogo tenta esconder
John Textor não nega que tem conversado com alguns nomes para assumir o clube, porém, poucas pessoas sabem quem são eles. O clube tenta ao máximo esconder para não atrair concorrência e ter de mais uma vez, desembolsar mais dinheiro.
A informação é da ESPN, e segundo o canal, o clube faz isso para que negociações não se transformem em verdadeiros leilões. A postura do clube não foi assim somente com treinador, mas com jogadores também.
Em dezembro de 2023, ninguém sabia com quem o Botafogo negociava e nem quais jogadores estavam na mira do clube. Aos poucos os nomes foram chegando de forma discreta e assim, se formou um grande time, sem nenhum leilão. O jogador mais caro da história do futebol brasileiro por exemplo, nem tinha seu nome ligado ao Botafogo e hoje, está no clube.