Notícia que chegou agora de tarde praticamente cravou o título do Botafogo na Libertadores

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo entrou para a história ao vencer o Peñarol por 5 a 0 na semifinal da Copa Libertadores, realizada no Estádio Nilton Santos

Com esse resultado, o Glorioso se tornou o quarto time na história a vencer uma partida de semifinal por pelo menos cinco gols de diferença. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo faz história com goleada na semifinal da Libertadores

De acordo com levantamento da plataforma “Opta”, os outros três clubes que alcançaram tal feito — Atlético Nacional (6 a 0 sobre o Danubio em 1989), San Lorenzo (5 a 0 em cima do Bolívar em 2014) e Flamengo (5 a 0 sobre o Grêmio em 2019) — foram campeões da competição.

O Atlético Nacional conquistou o título em 1989 ao derrotar o Olimpia nos pênaltis. Já o San Lorenzo foi campeão em 2014, vencendo o Nacional-PAR por 2 a 1 no placar agregado, enquanto o Flamengo levantou a taça em 2019, superando o River Plate na final única realizada em Lima.

Com a vitória robusta, o Botafogo pode até perder por quatro gols de diferença no jogo de volta, que ocorrerá no Uruguai no dia 30 de outubro, e ainda assim garantirá a sua vaga na final única, marcada para o dia 30 de novembro em Buenos Aires. 

A equipe carioca agora aguarda o vencedor do duelo entre Atlético-MG e River Plate, sonhando em conquistar o título da Libertadores e seguir os passos dos clubes que o precederam na história da competição.