Notícia parou o mundo do futebol: José Mourinho pronto para assinar de graça com o Botafogo

Na manhã do dia 16 de janeiro o mundo amanheceu com uma notícia um tanto quanto inesperada. José Mourinho foi demitido do comando técnico da Roma, time que dirigiu nos últimos dois anos e meio.

O anúncio de sua demissão pegou a todos de surpresa pois apesar de não estar tendo bons resultados no comando da equipe, Mourinho foi o único treinador que conseguiu levar o clube a um título nos últimos 15 anos.

Pela Roma, Mourinho conquistou o título da Conference League, nova competição organizada pela UEFA e se tornou o primeiro e único treinador a ter as três conquistas da instituição: Champions League, Europa League e Conference League.

Botafogo poderia se candidatar

Sendo assim, o experiente treinador português se tornou um agente livre no mercado, ou seja, o clube que quiser fechar com ele, não terá de desembolsar nenhum dinheiro com multa rescisória, somente com luvas e salários do treinador.

Em uma realidade bastante distante, o Botafogo poderia fazer uma proposta a Mourinho, ainda mais com o crescimento da vinda portuguesa de técnicos no país, porém, o treinador não deve olhar para o Brasil com visão dos clubes e sim, a Seleção Brasileira.

Mourinho já deixou claro entrelinhas que assumiria a Seleção Brasileira, afinal, o Brasil é a maior seleção mundial, com 5 títulos de Copa do Mundo, porém, na semana passada a Seleção Brasileira anunciou a contratação de Dorival Júnior, por conta disso, a vinda do português não vai acontecer, pelo menos não neste momento.