Notícia inesperada! Craque do Botafogo não está mais na seleção

Uma mudança bastante curiosa aconteceu após a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, onde o Botafogo perdeu para o Vasco e o Flamengo venceu o Bahia fora de casa. Houve uma troca entre os jogadores dos times na seleção do prêmio Bola de Prata.

Anualmente, a ESPN, faz o prêmio Bola de Prata que premia os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro e essa seleção, pode ter mudanças em todas as rodadas, ou seja, o meio-campista do Botafogo Eduardo, ainda pode retomar sua vaga.

Segundo os critérios do prêmio, Eduardo foi ultrapassado por Arrascaeta, que vem fazendo uma boa temporada pelo Flamengo. Com isso, o Botafogo agora tem apenas 4 representantes na lista dos melhores da competição.

Queda do Botafogo explica

A seleção hoje é formada por: Lucas Perri (Botafogo); Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Victor Cuesta (Botafogo) e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Villasanti (Grêmio), Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino), Raphael Veiga (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo); Tiquinho Soares (Botafogo) e Luis Suárez (Grêmio) – Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).

E a queda de rendimento do Glorioso explica a saída de Eduardo da lista. Eduardo foi um dos pilares do Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e quando seu rendimento cai, o time cai junto, mostrando que um depende do outro.

Por isso, para que Eduardo recupere sua vaga, o atleta precisará retornar ao seu desempenho do primeiro turno, onde com certeza, era um dos melhores meio-campistas do país. Arrascaeta é muito regular e também faz com que o Flamengo funcione, por isso, se o desempenho do time cresce, é porque ele está vivendo um bom momento.