Notícia do Botafogo chegou na Arábia e deixou Jorge Jesus de cabelo em pé

Crédito: Thiago Ribeiro/AGIF

O Botafogo está vivendo uma temporada mágica e agora pode repetir um feito que apenas o Flamengo conseguiu em 2019: vencer o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores no mesmo ano. 

A classificação histórica para as semifinais da Libertadores, após 51 anos, veio. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo pode repetir feito histórico do Flamengo em 2019: BR e Libertadores no radar

Jogando no Morumbi, o Glorioso empatou com o São Paulo por 1 a 1 no tempo normal e garantiu a vaga nas penalidades, vencendo por 5 a 4, diante de mais de 60 mil torcedores na noite desta quarta-feira (25).

A última vez que o Botafogo chegou tão longe na competição continental foi em 1973, e agora, com um elenco embalado, o time de Artur Jorge sonha alto. Além de brigar pela taça da Libertadores, o Alvinegro lidera o Campeonato Brasileiro com uma campanha sólida, abrindo vantagem sobre os principais concorrentes.

As semifinais da Libertadores estão marcadas para as semanas dos dias 23 e 30 de outubro, e o adversário do Botafogo será conhecido em breve. Enquanto isso, o foco volta para o Brasileirão. No sábado (28), às 21h, o time enfrentará o Grêmio no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em mais uma batalha importante para manter o topo da tabela.

Com a confiança em alta e uma torcida que sonha em reviver os grandes momentos do passado, o Botafogo tem tudo para seguir o caminho traçado pelo Flamengo em 2019 e conquistar o continente e o Brasil no mesmo ano.