Notícia chocante foi confirmada! Luís Castro é Botafogo
Técnico do primeiro turno dos sonhos do Botafogo do Campeonato Brasileiro de 2023, Luís Castro seguiu seu caminho e hoje comanda o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Porém, segundo o lateral esquerdo Alex Telles, o português ainda torce para o Glorioso.
Foi uma história muito bonita, que acabou com um final que muitos torcedores do Botafogo não gostaram, mas reconhecem que o que foi feito, foi o certo. Luís Castro foi profissional, aceitou um desafio que poderia ser único em sua carreira e ainda leva o Botafogo na memória.
Segundo Alex, o comandante segue acompanhando o Botafogo. Além disso, em sua opinião pessoal, Alex acredita que se Luís tivesse ficado no clube, o Botafogo teria totais condições de ser campeão, pois é diferenciado:
Luís Castro tem sucessor
“Tinha grande chance de ganhar, o trabalho estava sendo magnífico. E ele acompanha. Lembro que ano passado o Botafogo estava para conquistar o título, cada jogo que passava eu chegava de manhã “E aí, Mister, será que vai? Ou não vai?”. E ele sempre torcendo, é um cara que gosta muito do clube. É bom ter essa relação, o futebol brasileiro fica mais próximo da gente” – disse Alex.
Alex não poupou elogios ao português e toda sua equipe:
“Eu não conhecia o Luís Castro a nível de treinamentos. Já conhecia da época do Porto, ele estava na equipe B, venceu a segunda liga. O estafe dele também já conhecia de vista, mas não tinha trabalhado. Me surpreendeu muito a forma como trabalham. Temos relação boa, abertura, o que facilita dentro e fora de campo. É um estafe e um treinador que deixam os atletas confortáveis em tirar dúvidas, em conversar, em arriscar. É um treinador que tem sede por vitória, por ganhar, fez trabalho magnífico no Botafogo.” – destacou o lateral.
Hoje, após algum tempo, Luís tem de fato um sucessor, vindo do mesmo lugar e que consegue extrair o melhor dos atletas, assim como Luís fazia. Artur Jorge tem dado conta do recado, mas Luís Castro sempre terá uma parte de carinho.