Nilton Santos ficou de lado e Botafogo vai construir novo estádio para o time

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Em entrevista ao canal “Resenha Alvinegra”, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, revelou os planos do clube para lidar com as limitações do Estádio Nilton Santos, especialmente em relação à pista de atletismo e à utilização do local em dias de shows. 

De acordo com Mello, a ideia de aproximar as arquibancadas do campo, que vinha sendo discutida, foi substituída por um projeto mais ambicioso. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo planeja segundo estádio para 20 mil pessoas e resolve questões do Nilton Santos

“É um projeto muito caro. Agora está se falando em um segundo estádio. A gente vai fazer um segundo estádio para 20 mil pessoas. Para ficar com os dois estádios”, afirmou o presidente. 

Essa decisão surge após a constatação de que o número de shows no Rio de Janeiro vai aumentar significativamente em 2024. Mello destacou que mais de 15 apresentações estão previstas para o próximo ano no Nilton Santos, e a solução encontrada para que o clube não seja prejudicado em dias de eventos musicais foi a construção de um novo estádio.

“A ideia é que, em dias de show, o Botafogo tenha um outro local para jogar. Isso vai evitar que o time perca jogos importantes. Vai ser recorrente no próximo ano”, completou.

Em 2024, o Botafogo enfrentou dificuldades logísticas quando não pôde utilizar o Estádio Nilton Santos para o confronto contra o Criciúma devido a um show de Bruno Mars. Para o jogo contra o Vitória, marcado para o próximo sábado (23), o clube precisou desmarcar a apresentação da banda Forfun para garantir o uso do Niltão. Com esses novos planos, o Botafogo visa resolver a questão da infraestrutura e melhorar a experiência tanto para os jogadores quanto para a torcida.