Neto confirmou ao vivo: Botafogo foi prejudicado contra o Palmeiras!

Durante “Os Donos da Bola” seu programa diário da BAND, Neto falou sobre o jogo entre Botafogo e Palmeiras. Para o apresentador e ex-jogador de futebol, o Botafogo foi prejudicado na partida de ida da Libertadores da América.

O lance em questão é o do gol do Palmeiras. Para Neto, houve falta no lance e por isso o gol não deveria ter acontecido. O lance teria o envolvimento de Rony que teria feito falta em John no início da jogada:

“Para mim, foi falta no goleiro no início do lance, no gol do Palmeiras. Eu vi falta. O Botafogo foi prejudicado pela arbitragem, na minha visão. Não pega a bola, faz a falta no goleiro, dá uma ombrada com a mão esquerda, empurra o goleiro e ainda faz falta por baixo. Gol irregular do Palmeiras para mim” – disse Neto.

Para árbitro Botafogo não foi prejudicado

O ex-árbitro Sálvio Spínola estava presente e para ele, não houve irregularidade alguma no lance e por isso, o gol foi legal.

“Para mim, o gol é legal. Não dá para discutir esse gol e considerar falta. Por quê? A bola já tinha saído. Quando o Rony chega, e a bola sai, o contato acontece depois. Ele (John) chuta antes. Na hora do chute, ele consegue fazer o movimento contínuo. Se o Rony coloca o pé antes do chute, seria falta” – rebateu Sálvio.

Nenhum jogador do Botafogo nem mesmo John reclamaram do lance no momento, por isso, a falta não foi nem analisada pela arbitragem. Se a postura tivesse sido diferente, o VAR poderia ter analisado e chego a outra conclusão.