Na noite mais feliz do ano, Barboza encerrou o ciclo pelo Botafogo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo deu um grande passo rumo à final da Conmebol Libertadores ao vencer o Peñarol por 5 a 0, no jogo de ida da semifinal, em uma noite inesquecível para o torcedor alvinegro. 

A vitória, no Estádio Nilton Santos, além de aproximar o Glorioso da decisão, marcou o primeiro gol do zagueiro argentino Alexander Barboza, que foi um dos destaques da partida. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo goleia Peñarol e se aproxima da final da Libertadores

Contratado nesta temporada, Barboza, de 29 anos, aproveitou uma assistência de cabeça de Igor Jesus para empurrar a bola para as redes e ampliar o placar. O gol, além de importante para o jogo, teve um significado emocional para o defensor. “Eu procurei muito esse gol. Dedico a quem não está mais aqui comigo, mas que está no céu. Estou muito feliz”, disse o jogador, emocionado.

Outro destaque foi Luiz Henrique, eleito o melhor em campo pela Conmebol. Jogando pela ponta direita, ele foi peça-chave na goleada, especialmente após o intervalo. O atacante explicou a estratégia usada pelo time no segundo tempo: “Foi difícil passar por eles no início, estavam bem fechados. No intervalo, o mister pediu paciência e para trocarmos rápido a bola. Depois do primeiro gol, os espaços apareceram”, comentou.

Apesar da ampla vantagem, o elenco alvinegro mantém os pés no chão. Savarino ressaltou a importância de focar nos próximos jogos: “A vantagem é grande, mas ainda temos o jogo de volta no Uruguai. Antes disso, precisamos pensar no Bragantino, pelo Brasileiro”, concluiu. O Botafogo enfrenta o Bragantino, neste sábado (26), antes de viajar para Montevidéu, onde decidirá a vaga na final da Libertadores.