Na mira do Botafogo, atacante se salva do rebaixamento na Argentina

Reprodução/GodoyCruz

Alvo do Botafogo para a temporada de 2023, o atacante Martin Ojeda escapou do rebaixamento com o Godoy Cruz no último final de semana. O jogador foi sondado pelo Glorioso, mas o clube argentino negou a contratação na janela de inverno de 2022.

Nas redes sociais, o Godoy Cruz comemorou a permanência na elite do futebol argentino. “Porque acreditamos, confiamos, porque nunca duvidamos. Porque estávamos sempre juntos. Continuamos sendo de Primeira. Somos o único grande do Oeste Argentino. Obrigado jogadores, comissão técnica, funcionários, parceiros e torcedores pela confiança“, publicou o clube.

O Botafogo chegou a oferecer 4 milhões de dólares para comprar o jogador. O time argentino bateu o pé e disse que Martin Ojeda não deixaria o clube no meio deste ano. O Glorioso chegou a ter um acordo com atleta, desfeita pelo desfecho negativo das negociações.

Destaque do time e do campeonato argentino, Ojeda tem 9 passes para gols e é o jogador com mais assistências na competição. Na temporada, marcou 14 gols em 40 jogos.

Textor tentou contratar um dos melhores centroavantes da América; entenda

Artilheiro da Copa Libertadores de 2022, o atacante Pedro, do Flamengo, foi um desejo de John Textor, quando o jogador ainda estava na reserva do rival. O jogador chegou a ser especulado no Botafogo, mas o nome caiu quando o atleta cresceu de rendimento.

A notícia veio a tona quando o presidente do clube, Durcésio Mello, revelou que Textor tentou contratar o jogador em uma reunião com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, há alguns meses. O fato foi revelado em uma entrevista ao canal “Resenha do TF”.