Muro do Nilton Santos é vandalizado com protesto contra o Botafogo
O Estádio Nilton Santos, conhecido como palco de glórias e paixões do futebol carioca, despertou para uma manhã de indignação nesta sexta-feira(23), com seu muro principal manchado por expressões de revolta.
Em um protesto contundente, a insatisfação dirigiu-se ao diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, além dos atletas Eduardo, Marlon Freitas e Tiquinho Soares. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Muro do Estádio Nilton Santos é pichado em protesto contra jogadores e Mazzuco
A atitude radical dos manifestantes reflete um momento de crise e descontentamento entre a torcida alvinegra, intensificado pelas recentes atuações e resultados desfavoráveis do clube.
Tiquinho, em particular, viu parte de sua reputação esvair-se ao falhar em cobranças de pênaltis cruciais, tanto contra o Palmeiras, no embate no Nilton Santos, quanto diante do Aurora, pela Libertadores, na última quarta-feira (21).
A pressão sobre o Botafogo atinge um ápice, pois a equipe se prepara para um confronto crucial contra o Audax neste sábado (24), às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
O peso da expectativa e o clamor por resultados positivos tornam-se imperativos para acalmar os ânimos e restaurar a confiança da apaixonada torcida botafoguense. O futebol, que tantas vezes une e emociona, agora se transforma em um campo de tensões e desafios para o glorioso clube de General Severiano.
Sobre o Botafogo
Até o momento, o Botafogo anunciou a contratação de dez reforços neste início de ano: o goleiro John, o lateral-direito Damián Suárez, os zagueiros Alexander Barboza, Lucas Halter e Pablo, o volante Gregore e os atacantes Emerson Urso, Savarino, Jeffinho e Luiz Henrique.
Próximos jogos do Botafogo:
- Audax (F): 24/2, 16h (de Brasília) – Campeonato Carioca
- Aurora (C): 28/2, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Fluminense (F): a confirmar – Campeonato Carioca