Multicampeão pelo Flamengo praticamente crava o título do Botafogo

Campeão por onde passou, Rafinha foi um dos principais jogadores do São Paulo na conquista da inédita Copa do Brasil do clube. Sempre muito sólido defensivamente, Rafinha conhece muito de futebol por conta dos vários anos em que atuou na Alemanha.

Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo, Rafinha foi ao “Boleiragem”, programa do Sportv que está fazendo muito sucesso e falou sobre o momento do Botafogo e a perspectiva para o título do Campeonato Brasileiro.

“O Palmeiras também entra nessa briga. Esse campeonato é complicado. Dois empatezinhos do Botafogo e o campeonato já acende, times criam expectativa. Esses times, Palmeiras, Flamengo, estão há mais tempo juntos, entrosados, entram para serem campeões em todo o campeonato, estão brigando todo ano. O Botafogo está caminhando a passos largos pelo título, mas não pode vacilar. Um empatezinho, os caras já acreditam. Imagine liderar de ponta a ponta e perder no final. Acho que estão todos vivos na briga pelo título” – disse o lateral.

Botafogo segue líder

Mesmo com o empate na última rodada contra o Athletico Paranaense em um jogo totalmente atípico, o Glorioso segue liderando o Campeonato Brasileiro, porém, a distância que antes era de nove pontos, agora, diminuiu para sete.

O Red Bull Bragantino vem em uma crescente bastante interessante para o time do interior paulista. Não perdem há mais de 5 jogos e por mais que digam que não acreditam no título, com certeza a diminuição da vantagem mexeu com os ânimos em Bragança Paulista.

O Flamengo ainda não sabe o que é perder com Tite no comando, foram dois jogos e duas vitórias, em jogos complicados. Já o Palmeiras voltou a vencer na competição e novamente apareceu no G4. Portanto, o que Rafinha falou é bastante lúcido. O sinal de alerta precisa ser ligado.