Motivo da queda de rendimento do Botafogo revelado
Muitos torcedores do Botafogo tem se perguntado o que tem acontecido com o time. Uma coisa é certa, o setor defensivo tem caído de produção consideravelmente e isso tem feito bastante diferença no final dos confrontos decisivos.
O time continua marcando gols, muitas vezes faz mais de 1 por jogo, é rara a partida em que o Glorioso não tenha feito ao menos 1 gol neste Campeonato Brasileiro, o problema é que o time não tem conseguido manter o resultado e tem se abalado bastante quando sofre gols.
O gol sai cedo e quando o time, por ventura sofre, não consegue reagir, nos últimos 12 jogos da equipe na Série A, apenas em dois a equipe conseguiu marcar gols na etapa final da partida, em contrapartida, tem sofrido muitos neste mesmo tempo.
Botafogo precisa vencer
Recentemente o Glorioso tem exemplos claros onde o time começa bem, porém, na segunda etapa sofre o empate, até a virada e não tem força de reação e por conta disso, o psicológico dos jogadores fica bastante afetado, sem confiança.
Contra o Palmeiras o time virou o intervalo com 3 a 0 a favor e conseguiu levar 4 gols na segunda etapa. Contra o Grêmio, o jogo virou 2 a 1 a favor do Botafogo, no segundo tempo o time ainda ampliou, porém, novamente sofreu a virada.
E no último confronto de Lúcio Flávio no comando o time começou perdendo, mostrou poder de reação e em poucos minutos, conseguiu ir para o intervalo com a vantagem de 1 gol, mas, já nos acréscimos, levou o empate e um balde de água fria.
Portanto, se quiser vencer o Campeonato Brasileiro, Tiago Nunes terá de trabalhar a intensidade e a questão reativa do time.