Missão do Botafogo no Brasileirão 2024 acabou de ficar mais difícil por esse motivo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Após ser derrotado pelo Flamengo na final da Copa do Brasil, o Atlético-MG anunciou uma mudança drástica em seu planejamento para a reta final da temporada. 

O técnico Gabriel Milito confirmou que não utilizará mais time misto ou reservas nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro, mirando uma recuperação na competição e foco total na final da Libertadores. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo: Atlético-MG abandona time reserva e promete foco total no Brasileirão e na final da Libertadores

“Vamos jogar partidas importantes, como a final da Libertadores. Optei por rodar a equipe para chegarmos com energia nas decisões, mas agora a rotação terminou. Jogarão os melhores, os que estiverem mais bem preparados. Precisamos remontar rapidamente no Brasileiro e temos a necessidade de garantir vaga na Libertadores de 2025”, destacou Milito, ressaltando a importância dos próximos compromissos do clube.

A mudança de postura ocorre após a frustração pela perda da Copa do Brasil, mas Milito elogiou o desempenho do elenco ao longo da temporada. “Dou muito valor ao caminho que percorremos. Chegar às finais de duas competições importantes não é fácil, e estou muito orgulhoso dos jogadores pelo esforço e pela forma como competiram. Agora, não há tempo para lamentar, precisamos voltar a competir nos sete jogos restantes do Brasileirão”, completou o treinador.

O Atlético-MG terá uma sequência desafiadora antes de enfrentar o Botafogo no dia 20 de novembro, na Arena MRV. O time mineiro enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira(13), no Maracanã, e depois o Athletico-PR, fora de casa, no sábado (16).