Mesmo sem técnico, Botafogo segue ativo no mercado e já definiu o próximo reforço

Os rumores agitam o mundo do futebol brasileiro, com o Botafogo demonstrando um firme interesse em reforçar seu elenco para a temporada 2024 com a possível contratação de Wellington, o talentoso lateral-esquerdo do São Paulo

As informações, divulgadas pelos jornalistas Thiago Fernandes, do site “Goal.com”, e Thiago Veras, da “Rádio Tupi”, revelam que o clube carioca está preparando uma proposta para atrair o jogador. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo pretende contratar Wellington, lateral-esquerdo do São Paulo, para a temporada 2024

Wellington, de apenas 22 anos, é considerado uma peça valiosa pelo clube do Morumbi, embora as negociações para a renovação de seu contrato estejam em um impasse. 

O São Paulo apresentou uma proposta de renovação no início deste ano, mas os termos oferecidos ainda não atenderam às expectativas do jogador. Com isso, as conversas sobre a renovação devem se intensificar nos próximos dias.

É importante destacar que o lateral-esquerdo despertou interesse de diversos clubes tanto no Brasil quanto no exterior. No ano passado, propostas de times como CSKA, Fiorentina, Brentford e Besiktas foram colocadas na mesa do São Paulo, com o clube russo chegando a oferecer 8 milhões de dólares (equivalente a R$ 39,7 milhões na cotação atual) pelo jogador. 

Além disso, o Crystal Palace, da Inglaterra, que faz parte do consórcio Eagle Holding, também demonstrou interesse, sendo John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo.

Diante da incerteza sobre a renovação do contrato de Wellington com o São Paulo, o Botafogo vê uma oportunidade de ouro para fortalecer seu elenco. A equipe carioca planeja oferecer um pré-contrato a partir de junho, visando atender às demandas e valorizar o jogador conforme suas expectativas.

Vale ressaltar que o Internacional também demonstrou interesse no lateral-esquerdo, o que aumenta a competição pelo talentoso atleta no mercado da bola. A disputa pela contratação de Wellington promete agitar os bastidores do futebol nacional nos próximos meses.