Mesmo com goleada, foi a defesa do Botafogo que deu presente a Luís Castro

Reprodução/Botafogo

O Botafogo venceu o Boavista no domingo (5) por 4 a 0, com grande atuação do atacante Tiquinho Soares, que marcou dois gols. Mas que brilhou os olhos de Luís Castro foi a defesa, que está há quase 20 dias sem sofrer gols. A equipe saiu novamente sem tomar gols e agora tem 13 pontos no Cariocão.

A goleada por 4 a 0 em Brasília foi a quarta partida na qual o Glorioso não sofreu gols, todas pelo Carioca. Antes disto, os botafoguenses derrotaram o Madureira por 2 a 0, levaram a melhor sobre o Fluminense ao fazerem 1 a 0 no Clássico Vovô e tiveram um empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu.

O Botafogo não sofre gols desde o dia 19 de janeiro, quando venceu por 2 a 1 o Volta Redonda.  O artilheiro da competição, Lelê, com sete gols, foi o mais recente jogador a furar o bloqueio alvinegro.

Anteriormente, os botafoguenses tiveram sua melhor sequência defensiva com o atual comandante em setembro de 2022. No dia 11, o Botafogo empatou em 0 a 0 com o América-MG no Nilton Santos. Seis dias depois, a equipe se redimiu superando o Coritiba com uma vitória por 2 a 0, com gols de Victor Cuesta e Tiquinho. No dia 28, Del Piage garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás e aumentou as expectativas alvinegras no Brasileirão.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (11), diante do Bangu, pela oitava rodada do Campeonato Carioca.

Ficamos sem palavras com o salário de jogador que está na mira do Botafogo; VEJA

O Botafogo está no mercado de transferências em busca de nomes para reforçar o elenco do treinador Luís Castro. Um nome que vem sendo fortemente ventilado nos bastidores do clube recebe salário no mundo árabe que assustou os dirigentes do Glorioso. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

Trata-se de Igor Coronado, meia-atacante que atua no  Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O vínculo do jogador com a equipe saudita vai até o meio do ano, depois disso o jogador ficará livre no mercado. Assim, o contrato de Igor o paga US$ 5,3 milhões por ano (cerca de R$ 28 milhões). 2,3 milhões mensais.