Mesmo com aviso, Botafogo repetiu erro de time brasileiro e perdeu o título antes mesmo de entrar em campo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Em dezembro de 2010, o Internacional escreveu mais um capítulo memorável de sua história ao chegar a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. 

A equipe colorada, campeã da Libertadores daquele ano, enfrentou desafios nos bastidores e uma longa viagem até o Oriente Médio, assim como Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo e os mesmos erros do Internacional em Mundial, relembre

Em 2010, o Internacional teve dificuldades no Mundial de Clubes da FIFA, assim como o Botafogo, que também participou da edição deste ano, e teve alguns erros, assim como o time gaúcho, naquele ano.

Nesta última quarta-feira (11), o Glorioso foi derrotado por 3 a 0 para o Pachuca, no Estádio 947, em Doha, no Catar, na fase conhecida como “Dérbi das Américas”. Contudo, a participação na competição garantiu ao Botafogo uma premiação de 1 milhão de dólares (aproximadamente R$ 6 milhões), o que representou uma vitória financeira, apesar da derrota.

A comparação com o Internacional, que também teve sua participação no torneio, fez a torcida alvinegra refletir sobre os desafios e a importância de competir em nível mundial, mesmo com adversidades.

Férias do Botafogo: Preparação para 2025

Após uma temporada intensa, o Botafogo entra agora em um merecido período de férias, aguardando o início da temporada 2025. A equipe terá tempo para descansar e se preparar para os desafios que virão.

A estreia oficial do Glorioso será no dia 12 de janeiro, em uma partida contra o Maricá, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O confronto ocorrerá no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e promete ser um marco para o início das competições da temporada.