Melou! Meia recusa jogar no Botafogo e deixa Textor de mãos vazias

O meio-campista argentino, Roberto Pereyra, está prestes a estender seu vínculo com o clube italiano Udinese, colocando fim às especulações sobre seu retorno ao Brasil. 

Apesar do interesse manifestado por clubes brasileiros, como o Palmeiras e o Botafogo, e a recusa de uma proposta do Santos, Pereyra optou por permanecer na Europa por mais uma temporada.

Botafogo: Roberto Pereyra renova contrato com a Udinese e continuará na Itália na Próxima temporada

De acordo com informações obtidas pelo Globo Esporte, os representantes de Pereyra aguardam a assinatura do novo contrato com a Udinese durante o fim de semana. 

Ainda que haja uma reviravolta, a possibilidade de transferência para o Palmeiras ou o Botafogo é considerada remota, dada a preferência da família do jogador em continuar na Europa, apesar das ofertas financeiramente mais vantajosas dos times brasileiros, sobretudo do Palmeiras.

A situação de Roberto Pereyra no mercado ganhou destaque após o término de seu contrato com a Udinese. Seu nome chegou a ser especulado em clubes da Turquia, Grécia, Catar e Brasil. O Palmeiras estava monitorando de perto o desfecho das negociações com a Udinese, pronto para avançar na investida pelo meia.

Aos 32 anos, Pereyra iniciou sua carreira no River Plate em 2009 e rapidamente se destacou como uma das promessas do futebol argentino. Em 2011, ele representou a Argentina no Mundial Sub-20, onde a equipe acabou sendo eliminada nas quartas de final por Portugal.

Após o Mundial Sub-20, o meia foi transferido para a Udinese, na Itália, onde permaneceu por três temporadas antes de se juntar à Juventus, conquistando o bicampeonato nacional. Pereyra também teve passagens de quatro temporadas pelo Watford, na Inglaterra, antes de retornar à Udinese em 2020, permanecendo no clube até o fim de seu contrato na última temporada, somando 36 jogos, cinco gols e sete assistências.

Além de sua trajetória nos clubes, Roberto Pereyra também acumulou convocações para a seleção argentina, representando o país nas edições de 2015 e 2019 da Copa América, com 19 jogos e dois gols marcados.

A renovação do contrato de Pereyra com a Udinese fortalece sua presença no cenário europeu e mantém o jogador comprometido com o clube italiano por mais uma temporada, enquanto os clubes brasileiros continuam sua busca por reforços no mercado internacional.