Melhor notícia possível sobre a Libertadores acaba de chegar para o Botafogo
A Libertadores da América é um verdadeiro desafio, principalmente para os clubes brasileiros que não estão acostumados com altitude e nem estádios com condições diferentes. A CBF preza por locais com as mesmas características, ao menos nos principais campeonatos.
E essa é uma das vantagens do Glorioso na primeira fase, o clube não enfrentará nada de atípico e isso pode fazer toda a diferença. Diversas vezes vemos times sendo prejudicados por conta de altitude ou então condições ruins nos estádios.
Não existe jogo fácil na Libertadores, mas o clube deve encontrar um cenário mais favorável do que os demais brasileiros em seus jogos fora de casa. Foi sobre isso que Mauro Cezar, comentarista do Sportv, falou quando o assunto eram os estádios que os clubes brasileiros irão enfrentar.
Botafogo em busca da Libertadores
“O Casa Blanca é um estádio bacana, é até modelo na América do Sul pela forma que dispõe dos camarotes, um estádio confortável, com gramado ótimo. O Monumental de Lima recebeu a primeira final única da Libertadores, é um estádio enorme, a torcida do Universitario é uma torcida quente, lota, mas pelo tamanho do estádio não se transforma num caldeirão. E o Metropolitano de Barranquilla é a casa da seleção colombiana, um estádio superconfortável, grande, tem estátua da Shakira para quem quiser tirar uma foto… É legal também” – disse Eric.
Para finalizar, o comentarista ainda comentou sobre a logística de viagem do clube:
“O Botafogo vai ser o time que mais vai viajar entre os brasileiros, mas é o que vai ter os melhores estádios para jogar, os mais confortáveis, os maiores. O Fluminense, que talvez tenha as menores viagens, vai jogar nos maiores alçapões” – concluiu.