Meia voltou ao Botafogo e chegou para ser um dos melhores de todo o Brasil
Depois de mais de um ano longe dos gramados por conta de uma lesão, um dos primeiros reforços da SAF está de volta. Patrick de Paula que custou cerca de 33 milhões de reais aos cofres do Botafogo está recuperado.
Criado na base do Palmeiras, Patrick subiu muito novo aos profissionais mas sua pouca idade não foi nada em relação a sua maturidade dentro de campo. Parecia um veterano desde sua estreia e isso dá a ele, muita expectativa:
“Gostei muito da volta de Patrick de Paula. É um jogador que tem um potencial enorme para ser um dos maiores meio-campistas do futebol brasileiro. Começou muito bem no Palmeiras e veio para o Botafogo como a maior venda de um jogador entre clubes brasileiros em 2022, mas sofreu lesão séria e não conseguiu dar sequência. Agora está voltando e já mostrou suas qualidades. Por duas vezes quase fez gol no retorno ao Botafogo” – disse Eraldo Leite da Super Rádio Tupi.
Botafogo só tem a ganhar
Sua saída do Palmeiras foi bastante conturbada. Abel Ferreira gostava de Patrick mas não gostava do estilo de vida que o jogador levava, o que o fez ser encostado e ter poucas oportunidades no clube e consequentemente, ser vendido.
No Botafogo, quando chegou em 2022, oscilou. Chegou bem, era titular absoluto, mas depois perdeu a posição. No início de 2023 quando estava bem e havia retornado ao seu melhor desempenho, veio a terrível lesão que o tirou dos gramados por 14 meses.
Foram mais de 400 dias fora, muita espera, força, luta e agora, Patrick está de volta para reescrever sua história com as cores do Glorioso. Qualidade todos sabem que ele tem de sobra e por isso, deve ganhar cada vez mais minutos em campo com qual treinador for.