Meia não pensa duas vezes e revela meta importante do Botafogo na temporada

Reprodução/Botafogo

O Botafogo mudou de foco nesta semana e mirou todos os esforços para a estreia na Copa Sul-Americana, que acontece na próxima quinta-feira (6), no Chile, diante do Magallanes. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, Eduardo colocou a conquista da competição como a meta do elenco para 2023.

“A gente quer muito dar um título para o torcedor botafoguense. Copa do Brasil, vamos lutar pela Copa Sul-Americana… Todos os campeonatos que a gente disputar porque o torcedor merece”, disse o meia em entrevista coletiva nesta terça-feira (4).

“Sendo bem direto, nós temos adversários. O adversário tem os momentos bons no jogo e nós também. Nós jogamos contra onze jogamos que independente de clube grande ou pequeno é o futebol e todo mundo dá 100%. Esses clubes dão a vida contra o Botafogo. A gente tem que entender isso e o mais importante é a gente entender isso. O momento que a gente sofrer nós sofremos e o momento que temos atacar nós vamos atacar. Também queremos mostrar um bom futebol para o torcedor”, afirmou Eduardo, reconhecendo que o momento do time não é bom.

“Não falta nada (para o time igualar o ritmo do ano passado). A gente vai alcançar isso daí, é só questão de tempo e de jogos. Por mais que estamos em abril, ainda estamos no início, tem muita coisa pela frente, esse mês e o próximo. Estamos no início e o time está bem focado nos trabalhos e naquilo que o Mister quer. Estamos fazendo de tudo para sair bem”, completou.

Os próximos dois meses vão ser de ritmo intenso para o Botafogo, que faz oito jogos em abril. “Dosar não tem como. A gente tem que confiar no elenco que tem, são muitos jogos. O principal é focar jogo a jogo, o calendário é bem difícil. Já foi um jogo e temos mais oito pela frente, em maio tem mais sete ou oito jogos. É se preparar e descansar bem, ter um bom recovery. Vamos gerindo com um grupo bem extenso, quem não estiver 100% o outro vai estar e vamos dessa forma”.

Jogador quebra o silêncio e dá declaração que leva o torcedor do Botafogo a loucura

O meia Diego Hernández, contratado pelo Botafogo junto ao Montevideo Wanderers, revelou que chega ao Brasil no domingo (8) para assinar o contrato com o Glorioso. A informação foi dada pelo próprio jogador do Montevideo Wanderers na manhã desta terça-feira em entrevista ao programa “100% Deporte” da Rádio 890 Sport, do Uruguai.

Apesar de assinar agora o contrato, Hernández só vai poder jogar no Botafogo em julho, para disputar a segunda metade da temporada. O acordo com fechado com o clube uruguaio, que só liberou a vinda do jogador depois que o torneio apertura terminar, no final de maio.