Meia está oficialmente fora do Botafogo: Já fez as malas e deixou o clube
O mercado da bola tem sido bastante movimentado nos últimos e meio-campista do Botafogo está de saída do clube. Kayque que estava no RWD Molenbeek da Bélgica e retornou ao Botafogo nesta temporada foi emprestado novamente.
Seu destino será o mesmo de Chay, também emprestado pelo Botafogo ao Guarani, clube paulista que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro e dará mais minutos aos meio-campistas do Botafogo do que eles teriam no clube.
A saída do jogador divide opiniões na torcida do Botafogo. Alguns entendem que ele poderia ser útil ao clube por conta do que rendia antes de sofrer uma séria contusão no joelho, outros acreditam que não há espaço para ele no Glorioso.
Botafogo fazendo gestão de elenco
Dessa forma, o Botafogo vai fazendo sua gestão de elenco, dando espaço aos novos nomes que chegaram e dando novos ares à atletas que já tiveram suas chances e não conseguiram impressionar a comissão técnica do clube.
Novos nomes ainda estão chegando e por isso, Kayque não teria a minutagem que deseja em campo, por isso, a saída foi a melhor opção para ambos os lados. Óscar Romero deve chegar nos próximos dias para assinar contrato e ocupar mais uma vaga no setor do elenco.
Além disso, John Textor disse em entrevista em frente ao Nilton Santos essa semana que fez uma proposta de 20 milhões de euros por meio-campista que muitos acreditam que seja Thiago Almada, ou seja, mais um que necessitará de espaço no meio do ano para performar o que se espera de sua contratação.