Meia é liberado e Botafogo ganha mega reforço para o jogo contra o Flamengo

O volante Gabriel Pires, jogador do Botafogo, recebeu uma notícia positiva nesta segunda-feira(2). 

Após ser expulso no clássico contra o Flamengo, no início de setembro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador foi absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Gabriel Pires, volante do Botafogo, é absolvido pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD e está liberado para jogos futuros

O julgamento ocorreu na segunda (2), e Gabriel Pires teve a sorte do seu lado, sendo defendido por André Alves, gerente jurídico do clube.

A expulsão de Gabriel Pires no clássico se deu devido a uma reclamação após o término da partida. 

O árbitro Raphael Claus (Fifa/SP) relatou na súmula que o jogador se dirigiu a ele “de forma desrespeitosa e ofensiva,” proferindo palavras como:

 “Vocês não são nada, vocês são muito marrentos.” Isso levou a sua denúncia no artigo 258 § 2º inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de conduta contrária à disciplina e desrespeito aos membros da equipe de arbitragem e prevê pena de um a seis jogos de suspensão.

No entanto, após um minucioso julgamento, a 1ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu absolver Gabriel Pires, permitindo que ele esteja disponível para as próximas partidas do Glorioso. 

Essa decisão é um alívio para o Botafogo, que evita um desfalque importante no jogo contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo (8).

A notícia da absolvição de Gabriel Pires é comemorada não apenas pela equipe do Botafogo, mas também pelos torcedores, que agora podem contar com a presença do volante em campo nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. 

A decisão do STJD encerra um capítulo de incerteza em relação à situação do jogador e permite que ele continue contribuindo para o desempenho do clube no torneio.