Meia do Botafogo vai ser julgado no STJD e pode sofrer GRAVE punição
O jogador Eduardo, peça fundamental do Botafogo, está prestes a encarar um julgamento crucial. Ele será avaliado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quarta-feira, marcada para o dia 20 de dezembro.
Durante a pausa, o Botafogo mantém o foco no planejamento, usando o intervalo para organizar a equipe e monitorar o mercado. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Meia do Botafogo, Eduardo, aguarda julgamento por lance polêmico
O motivo do julgamento remete a um lance controverso ocorrido durante o confronto contra o Coritiba, no dia 29 de novembro, durante a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eduardo foi denunciado com base no artigo 254 § 1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de jogadas violentas com uso excessivo de força. Esta infração pode acarretar uma suspensão que varia de uma a seis partidas.
A expulsão do jogador aconteceu após uma entrada considerada forte em Andrey. O VAR, representado por Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, recomendou ao árbitro Rodrigo José Pereira de Lima a revisão do lance no monitor, resultando na expulsão de Eduardo, que inicialmente havia recebido apenas um cartão amarelo.
O caso está em pauta para ser avaliado cuidadosamente pela comissão disciplinar do STJD, gerando grande expectativa quanto à decisão que será tomada e seu impacto no jogador e no time do Botafogo.
Sobre o Botafogo
Apesar do quinto lugar que causou alguma decepção, os 64 pontos conquistados asseguraram a melhor campanha do Glorioso na era dos pontos corridos. Superaram os 61 pontos alcançados em 2013, até então no topo da lista.