Meia do Botafogo fez o que nenhum outro jamais conseguiu no Brasileirão
Após um longo período sem entrar em campo por conta de uma lesão no pé, Jacob Montes voltou ao elenco e já bate marca curiosa. O meio-campista marcou um gol na vitória do Botafogo sobre o Juventude e foi o primeiro jogador da Nicarágua a marcar no Brasileirão.
Antes dele, nenhum jogador do país ainda tinha ido as redes no Campeonato Brasileiro, até mesmo porque, poucos jogadores nicaraguenses já jogaram a competição. Jacob agora, se tornou mais uma opção para Artur Jorge.
O time venceu bem o Juventude que vinha embalado de uma vitória em casa contra o Corinthians por 2 a 0. Logo aos 4 minutos de jogo Júnior Santos abriu o placar, antes dos 15, Tiquinho de pênalti fez 2 a 0 e encaminhou bem a vitória.
Botafogo bem na competição
Com a vitória sobre o Juventude, o Botafogo se encontra muito bem na competição nacional, agora na terceira colocação. O time que iniciou o campeonato perdendo para o Cruzeiro fora de casa, está atrás apenas de Flamengo e Red Bull Bragantino, que ainda não perderam.
A competição é uma das mais disputadas do mundo e na terceira rodada isso já é bastante visível. Nenhuma das equipes que participam venceu os três primeiros jogos, o máximo de pontuação na segunda rodada foram 7 pontos dos dois lideres.
Caso tivesse segurado o empate no primeiro jogo quando perdeu com gol no último minuto, o Botafogo seria líder por conta do saldo de gols. A vitória gigantesca por 5 a 1 contra o Juventude deu ao clube um saldo positivo de +4, algo bastante válido ao longo da competição.