Meia campeão da série B, vai reforçar o Botafogo em 2023

Reprodução/Chay

De olho na temporada 2023, o Botafogo pode ter de volta o atacante Chay. O Cruzeiro, campeão da série B 2022, resolveu não adquirir o jogador e o devolverá ao Glorioso no final do ano. O empréstimo prevê compra de 50% dos direitos econômicos do jogador por R$2,5 milhões. As informações são do portal “Super esportes”.

Com a camisa do Cruzeiro, Chay disputou apenas seis partidas, não marcou gols e deu uma assistências. Tendo concorrência de Bruno Rodrigues, Daniel Júnior, Jajá e Stênio, o jogador ficou sem espaço no time de Paulo Pezzolano e ficou de fora de várias relações.

Chay foi contratado pelo Botafogo no ano passado após se destacar com a camisa da Portuguesa no Campeonato Carioca e foi peça fundamental na conquista do título da Série B de 2021 pelo Glorioso. O jogador tem contrato com o Fogão até o final de 2024.

Botafogo vai disputar grande torneio em 2023

Com a vitória do Fluminense sobre o Ceará na última segunda-feira, o rival do Glorioso garantiu vaga na Libertadores e será beneficiado na Copa do Brasil. Pelo regulamento, o Campeonato Carioca dá quatro vagas na Copa do Brasil: uma ao campeão (no caso o Fluminense), uma ao vice-campeão (Flamengo) e duas aos melhores colocados do Troféu José Luiz Magalhães Lins (Nova Iguaçu e Resende).

A vitória do Fluminense abriu a quarta vaga da competição para o Botafogo, que entrará, por enquanto, na terceira fase da Copa do Brasil. Conseguindo a classificação para a Libertadores, o Glorioso entrará na terceira fase também, mas pela competição internacional. Assim, a vaga será para a Portuguesa-RJ.