Mazucco tomou atitude para tentar repatriar Jeffinho
O Botafogo está em negociações para trazer de volta o atacante Jeffinho, que foi vendido de forma surpreendente para o Lyon por uma quantia significativa no início do ano. A transferência, que somou R$ 55,2 milhões, gerou controvérsias, especialmente devido à repentina mudança do jogador para o futebol francês.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo busca retorno de Jeffinho após venda polêmica para o Lyon
Recentemente, o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, iniciou conversas com Jeffinho para entender a situação do atacante no Lyon, que enfrenta um período turbulento. Embora não tenha sido feita uma oferta oficial, as discussões estão focadas nas condições iniciais para uma possível negociação.
O Botafogo vê Jeffinho como um reforço estratégico para a disputa da Libertadores de 2024 e, apesar do carinho do jogador pelo clube, o retorno não será fácil. Jeffinho, que se mudou recentemente para uma nova residência na França, expressou estar adaptado ao Lyon, apesar da má fase do time.
O contrato de Jeffinho com o Lyon se estende até 2027, o que apresenta um obstáculo para o retorno imediato. No entanto, um empréstimo não é descartado, e as negociações continuam nos próximos dias, possivelmente com a participação do empresário John Textor, proprietário da Eagle Football Holding, que controla o Lyon.
Até o momento, Jeffinho acumulou nove partidas pelo Lyon, mas ainda não conseguiu marcar gols, contribuindo com uma assistência. Sua posição na equipe tem sido variável, em meio à crise que levou o Lyon a ocupar a última posição no Campeonato Francês.