Mauro Cezar não pensa duas vezes e detona time do Botafogo

Reprodução/UOL

O jornalista Mauro Cezar Pereira, no programa “Posse de bola”, levantou pontos a serem pensados pelo Botafogo para a sequência da temporada. Mauro afirmou que o Glorioso estava muito nervoso na partida contra o Flamengo, no sábado (25), quando perdeu por 1 a 0. O jornalista deu o conselho para que o clube reveja suas posturas.

Durante o programa, Mauro apontou que o Botafogo perdeu a cabeça e não conseguiu se controlar para correr atrás do placar. “O Botafogo não só perde o jogo, perde a cabeça. A arbitragem anulou um gol corretamente, havia ali impedimento, aí o Carli é expulso já no banco. Aí o Tiquinho cabeceia o juiz e não a bola, expulso. Aí depois o Marçal expulso. O que que acontece?”, disse Mauro Cezar.

Ainda no comentário, Mauro apontou que o Flamengo estava com time alternativo e a exaltação no jogo não era para tanto. “O Botafogo tem que superar isso. Essa coisa do Botafogo encarar os jogos contra o Flamengo como se fosse a Terceira Guerra Mundial afeta até os jogadores que vêm do exterior. Esses dois expulsos são jogadores com experiência de Europa. Estavam jogando contra um time de molecada e conseguiram ficar tão descontrolados. O que é aquilo? Terapia coletiva para essa gente”, completou o jornalista.

Nos dois últimos jogos, nas derrotas para o Vasco, por 2 a 0, e para o Flamengo, por 1 a 0, os comandados de Luís Castro tiveram ao todo cinco jogadores expulsos. 

Relembre o equatoriano que não deixou saudades e virou piada no Botafogo

Em janeiro de 2008 o Botafogo contratou o jogador Escalada, equatoriano de 21 anos, que definitivamente não deixou saudades no Glorioso. Com problemas para manter o peso, o jovem jogador não conseguiu se firmar e fez apenas três jogos pelo clube.

Escalada foi contratado pelo Botafogo como promessa de gols após terminar 2007 como vice artilheiro do Campeonato Equatoriano pela LDU, com 16 gols em 38 partidas. Ele veio por empréstimo de um ano.