Martelo foi batido! Marçal não vai jogar no Botafogo
Em virtude de uma punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro ainda na edição passada do Campeonato Carioca, o experiente lateral esquerdo Marçal não poderá atuar nas primeiras três partidas do clube em 2024.
O Botafogo até entrou com recurso no TJD-RJ para tentar uma absolvição ou então uma redução da pena, porém, sem sucesso. A punição a Marçal foi mantida e Hugo deve ser o titular da equipe nesses três primeiros compromissos.
Marçal foi suspenso por cinco jogos e multado em R$ 3 mil por ofensas ao árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano. Na ocasião, o jogador, irritado, também chutou microfones que estavam na beira do gramado e por isso, a punição foi tão severa.
Botafogo com desfalque
O jogo em questão foi contra o Flamengo, válido pela Taça Guanabara-2023, em fevereiro, realizado em Brasília. Vale lembrar que Marçal já cumpriu dois jogos da pena que o foi atribuído, mas o órgão não tirou o restante das partidas.
Portanto, Tiago Nunes terá essa dor de cabeça já na primeira fase da competição, uma vez que Hugo e Marçal são os únicos laterais esquerdos disponíveis no elenco profissional do clube. Provavelmente, um da base deve ser promovido.
O Botafogo encara na primeira rodada a tradicional equipe do Madureira, dia 17 às 19 horas. No dia 20, volta a campo contra o Bangu, às 16 horas e dia 24, às 21:30 encara o Boa Vista. Após esses jogos Marçal deve estar de volta ao time principal e a disposição de Tiago Nunes.