Marlon Freitas não aguenta má fase e encerra ciclo no Botafogo

Um dos atletas mais disciplinados do Campeonato Brasileiro de 2023 não aguentou a má fase, se descontrolou e recebeu o primeiro cartão amarelo na competição.

Marlon Freitas, após 23 rodadas, 1.800 minutos jogados, reclamou com a arbitragem sobre suas escolhas e recebeu sua primeira punição neste campeonato.

Algo interessante, pois Marlon é volante, uma posição onde o embate com jogadores de ataque que muitas vezes são mais rápidos e ligeiros, acontece com frequência, mas o jogador ainda não havia sido punido.

Fato que também destaca a qualidade do jogador Glorioso, que arma e desarma com frequência, sem precisar do artíficio da violência.

Marlon é um dos melhores do Brasil no quesito

O jogador é o terceiro melhor do Brasil nesta estatística de cartões, fica atrás apenas de Thaciano, do Bahia que tem 1 cartão em 1.934 minutos, e Paulinho, do Atlético-MG que não levou nenhum cartão em 1.823 minutos.

Porém, os dois citados jogam mais a frente no campo do que quando comparados a Marlon Freitas, dono da posição desde que chegou ao Botafogo.

A estatística conta com apenas jogadores de linha e que já disputaram ao menos 20 partidas por seu time na competição.

No Botafogo também, se contarmos o gol, Lucas Perri não recebeu cartão algum em 24 rodadas.

Marlon é peça fundamental desse elenco do Botafogo, é quem faz com que a bola chegue com qualidade e consistência para os jogadores de ataque. Jogador de confiança de Luís Castro no início e agora de Bruno Lage.

Um grande talento.