Manipulação no Brasileirão 2023: Botafogo vai tentar nova cartada
O Campeonato Brasileiro de 2023 continua rendendo e muito dentro do Botafogo e também nos corredores da CBF. Apesar do título já ter sido dado ao Palmeiras, muito se engana quem pensa que as confusões que aconteceram acabaram.
Nesta semana John Textor e Adryelson ficaram sabendo que os processos que os puniram no jogo contra o Palmeiras quando o Botafogo foi prejudicado, poderão ser reabertos por conta de um recurso que os acusadores acharam no processo.
Ainda não se tem a resposta se o recurso será aceito ou se haverá um novo julgamento, porém, as respostas devem aparecer nas próximas semanas, até mesmo por conta disso, o Botafogo vem estudando ir à justiça arbitral para que denúncias sobre manipulação no Brasileirão sejam apuradas.
Botafogo quer justiça
John Textor contratou uma empresa que faz análises de ações arbitrárias e atua em quase todos os países da Europa para que uma inspeção fosse feita. A empresa deu quase certeza de que houve manipulação de resultados no Brasil nas últimas competições disputadas.
A informação de que o clube pode ir novamente a justiça é do “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo” e o Botafogo deseja que as denúncias sejam apuradas depois de ter enviado cinco cartas à CBF, sem resposta.
O clube também gostaria que o STJD analisasse de maneira correta o documento enviado pela empresa contratada “GoodGame!” onde estão anexados todos os lances onde houveram erros e supostas manipulações, porém, isso não deve acontecer.
Caso o Botafogo continue tentando, deve no fim, receber punições.