Manafá não foi o primeiro: Relembre reforços que foram anunciados pelo Botafogo mas não jogaram no clube
Na última semana, enquanto Alexander Barboza era apresentado no Botafogo, André Mazzuco, diretor do clube, falou sobre a chegada de reforços e deu um verdadeiro “furo” ao anunciar a chegada de Wilson Manafá, lateral português que está no Granada da Espanha.
Com o anúncio de Mazzuco, a equipe de Marketing do clube se viu pressionada a anunciar a contratação nas redes sociais e foi isso que aconteceu, porém, as controvérsias começaram a aparecer dias após.
No blog oficial do clube, uma das pessoas que trabalha no Granada se disse surpresa com o anúncio do Botafogo, afinal, a negociação ainda não estava fechada e Manafá estava sendo negociado com um clube japonês, do mesmo grupo de investimentos do time espanhol.
Anúncios frustrados do Botafogo
Segundo a fala e o que esperava o Botafogo, Wilson Manafá deveria chegar ao clube na última semana, porém, isso não aconteceu e por conta de todo o imbróglio, nesta segunda-feira, dia 22 de janeiro, o clube anunciou publicamente que desistiu da chegada do lateral português.
Esse não foi o primeiro anúncio em falso do futebol brasileiro e muito menos do Botafogo. É raro de acontecer, porém, muitas vezes as negociações são apalavradas e não fechadas, porém, já divulgadas. No Glorioso já houveram mais dois casos semelhantes a esse.
Rony que hoje está no Palmeiras foi anunciado como reforço do Botafogo, mas nunca sequer chegou a entrar em campo pelo clube carioca e o mesmo aconteceu com Yaya Touré. O craque do futebol africano teve até mesmo seu nome estampado em camisetas mas nunca chegou a jogar ao menos uma partida pelo Glorioso.