Manafá colocou a boca no microfone e revelou porque não fechou com o Botafogo
Wilson Manafá, lateral-direito português, que chegou a ser anunciado pelo Botafogo, surpreendeu ao optar pelo Shanghai Shenhua, da China. Em entrevista divulgada nesta segunda-feira (1), Manafá explicou os motivos que o levaram a essa decisão.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Wilson Manafá explica motivo de não acertar com o Botafogo e optar pelo Shanghai Shenhua
“Resumidamente, eu recebi a proposta do Botafogo, mas surgiu uma oferta da China e tive que pesar na balança”, disse o jogador. Ele destacou que o futebol brasileiro é muito intenso, com muitos jogos, o que o faria estar constantemente fora de casa, sem tempo para aproveitar a família.
“Apesar de o Botafogo ser uma equipe grande do Brasil, esse era um entrave. Fazer 70 e tantos jogos, viajar constantemente e quase não parar em casa. Aqui na China, o João Carlos Teixeira falou-me muito bem do clube e da cidade. Também me disseram que o clube tinha a ambição de crescer e tentar sermos campeões nesta temporada, o que foi um projeto que me atraiu mais”, explicou Manafá.
Ele ainda ressaltou a importância de estar mais próximo da família. “Queria estar um pouco mais com a família. No Brasil é a mesma língua, mas estar sempre fora de casa… Pesei tudo e preferi vir para cá”, concluiu o jogador em entrevista ao jornal “O Jogo”.
Com isso, Wilson Manafá deixa o Granada (ESP) para seguir sua carreira no futebol chinês, integrando o Shanghai Shenhua e deixando para trás a breve passagem anunciada pelo Botafogo.