Mais um! Além do Savarino, Botafogo fechou com outro reforço: Já passou pelo Flamengo

O Botafogo iniciou a sua pré-temporada com uma adição de peso à comissão técnica, com a chegada do renomado Fábio Matias como o novo auxiliar-técnico permanente da equipe, sob o comando de Tiago Nunes. 

Com uma carreira sólida e experiência nas divisões de base de clubes renomados, Matias é visto como uma peça-chave para fortalecer o desenvolvimento e desempenho dos atletas alvinegros. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo anuncia Fábio Matias como novo auxiliar-técnico permanente para a temporada de 2024

Fábio Matias, de 45 anos, iniciou sua carreira nas categorias de base do futebol brasileiro, passando por clubes como Guarani e Desportivo Brasil entre 2009 e 2014. 

Sua trajetória ganhou destaque ao assumir as responsabilidades nos times Sub-16 e Sub-17 do Grêmio, antes de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, à frente do Internacional.

O ano de 2021 foi marcado pelas conquistas no Gauchão e no Campeonato Brasileiro Sub-20, desta vez comandando o Internacional. Contudo, a chamada do Flamengo em 2021 levou Matias a iniciar um novo capítulo em sua carreira. No Mengão, dirigiu a equipe Sub-20 antes de aceitar o desafio no Red Bull Bragantino.

Seu último trabalho no Massa Bruta foi na equipe Sub-23, onde alcançou o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2023. 

Com seis vitórias, três empates e duas derrotas, Matias demonstrou sua capacidade de liderança e estratégia, consolidando sua reputação como um técnico de alto calibre nas categorias de base.

Fábio Matias é formado em Educação Física pela UNIMEP, de São Paulo, e possui as Licenças A e Pro da CBF, destacando-se não apenas por suas habilidades práticas, mas também por seu embasamento acadêmico. 

Sua chegada ao Botafogo é vista como uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento técnico dos jovens talentos alvinegros, além de contribuir para os objetivos da equipe na temporada de 2024.