Mais de R$200 milhões e braço direito do Textor garantindo mais 3 reforços no Botafogo para 2025
As contratações mais caras da história do Botafogo, Thiago Almada e Luiz Henrique, estão ganhando destaque não apenas pelos altos valores investidos, mas também pela possibilidade de permanecerem no clube para 2025.
Embora ambos tenham seu futuro ligado ao Lyon, equipe do empresário John Textor na França, o excelente momento vivido no Rio de Janeiro pode fazer com que seus destinos tomem rumos diferentes. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Almada e Luiz Henrique podem continuar no Botafogo em 2025, apesar do interesse do Lyon
Em entrevista à ESPN, Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Botafogo, revelou que a dupla está feliz no clube e que essa satisfação pode ser determinante para suas permanências.
“Um fato curioso, e eu também estou curioso para 2025, é que os jogadores querem ficar agora. Temos Almada, Luiz Henrique, Igor (Jesus)… Eles estão muito felizes aqui. O ambiente é muito bom”, afirmou Brito.
Ambos chegaram ao Botafogo com a intermediação da Eagle Football, empresa multi-clubes de John Textor. Em uma live realizada há quatro meses, Textor anunciou que Almada se transferiria para o Lyon em janeiro de 2025, mas o bom desempenho do jogador no Rio de Janeiro pode alterar esse plano.
O caso de Luiz Henrique, por sua vez, é um pouco mais incerto, já que a transferência ao Lyon foi uma das promessas feitas para convencê-lo a retornar ao Brasil após sua passagem pelo Real Betis, mas não há previsão de quando isso aconteceria.
Além disso, a dupla voltou a ser convocada para suas seleções e é titular no Botafogo, o que reflete sua boa fase. Alessandro Brito ainda destacou que o Botafogo continuará a usar a plataforma da Eagle Football para atrair mais jogadores de renome internacional. “Irão acontecer contratações, não só pensando no Lyon, mas irão acontecer porque conseguimos demonstrar na plataforma da Eagle que dá muito certo. Mesmo que você gaste 10, 12 ou 15 milhões de euros, o potencial de uma revenda futura será maior”, afirmou o diretor.
Com o futuro ainda incerto, Almada e Luiz Henrique se mostram cada vez mais inseridos no projeto do Botafogo, e a torcida alvinegra já sonha com a permanência da dupla para 2025.