Maior ídolo do Vasco vai pular o muro para comandar o Botafogo em 2024
Um dos maiores ídolos da história do rival Vasco da Gama pode estar chegando no Botafogo para comandar o futebol do clube. Juninho Pernambucano que está no Lyon está sendo muito bem cotado para assumir o cargo no Glorioso.
Após a saída de André Mazzuco do cargo para assumir o Athletico Paranaense que também está com um novo projeto, o Botafogo está em busca de outro nome para assumir o cargo no clube. Alexandre Pássaro e Diego Cerri também estão cotados.
A proximidade e o contato de Textor com Juninho pode facilitar o negócio, afinal, o diretor não precisaria trocar totalmente de ares uma vez que a SAF que comanda ambos os times são as mesmas, por isso, seu contrato deve ser mantido nos mesmos moldes.
Botafogo de olho no mercado
Uma questão que pode emperrar a negociação é que Juninho é ídolo também no clube francês, como um dos maiores cobradores de falta da história da equipe e por isso, a diretoria e ele, podem não aceitar essa troca.
Mesmo assim, o Botafogo segue ativo no mercado em busca de um novo nome para assumir o posto, além deste, o clube também está em busca de um treinador desde que Tiago Nunes deixou o cargo no começo deste ano.
Carlos Carvalhal é um dos nomes favoritos para ser o treinador do Botafogo. Há algumas semanas o nome do português havia perdido força, porém, voltou a tona e ao que parece a diretoria está conversando e mantendo contato com seu staff para saber mais sobre sua situação e interesse no projeto do Glorioso.